Certificado profissional em programação: Desenvolvimento Full Stack com MERN

Desenvolva habilidades práticas de programação para se destacar no mercado.

Baixar o folder

Course Dates

COMEÇA EM

TBD

Course Duration

DURAÇÃO

32 semanas, online
15 - 20 horas por semana

Course Fee

INVESTIMENTO

Inicie sua carreira de programação com o MIT xPRO

Cada vez mais empresas estão contratando desenvolvedores Web, engenheiros de software e outros profissionais de tecnologia que usam habilidades técnicas para otimizar suas operações e aproveitar o potencial da tecnologia em suas organizações.

Seu maior desafio? Encontrar profissionais qualificados. Os cursos de ensino on-line do MIT xPRO apresentam um conteúdo aprovado por especialistas renomados para tornar o aprendizado acessível a qualquer hora, em qualquer lugar e resolver esse desafio para o desenvolvimento de profissionais técnicos.

4º lugar

Ranking de engenheiros de full stack no relatório de empregos emergentes do LinkedIn

FONTE: LINKEDIN 2020 EMERGING JOBS REPORT

28,7 milhões

População mundial projetada de desenvolvedores profissionais em 2024 – Um aumento de 4,8 milhões em relação a 2019

FONTE: EVANS DATA CORPORATION

US$ 108.676,00

Salário médio anual (apróx. US$ 9 mil por mês) para um desenvolvedor full stack nos Estados Unidos

FONTE: INDEED 2021

Público-alvo

  • Iniciantes: profissionais em início de carreira que desejam ingressar em um campo de alto crescimento e conhecer todo o ciclo de vida de desenvolvimento como ponto de partida.
  • Atuantes: profissionais prontos para desenvolver melhor suas habilidades de programação, formalizar os estudos e obter um certificado valioso.
  • Profissionais em transição de carreira: profissionais plenos ou sêniores que vêm de outras áreas, como marketing, vendas, operações, entre outros, e desejam passar a trabalhar com desenvolvimento de software.

Não há pré-requisitos para este curso, mas é recomendado ter conhecimentos sobre conceitos técnicos.

Principais aprendizados

  • Criar, testar e implantar um aplicativo Web usando a pilha MERN
  • Criar, testar e implantar APIs
  • Criar, testar e implantar um aplicativo Web de front-end usando o React
  • Configurar pipelines de Integração Contínua (CI) e Entrega Contínua (CD) para implantar um aplicativo React
  • Apresentar um portfólio do GitHub do seu trabalho para potenciais empregadores

Destaques do curso

Conversas diárias ao vivo com facilitadores de aprendizagem

Portfólio do GitHub para mostrar a possíveis empregadores

Habilidades de programação prontas para um mercado de alto crescimento

Insights e demonstrações de programação do renomado corpo docente do MIT

Receba um certificado e 48 Unidades de Educação Continuada (CEUs) do MIT xPRO

Tópicos do Curso

Este curso está organizado em três módulos principais usando a pilha MERN: Desenvolvimento Web, Desenvolvimento Front-End/React e Desenvolvimento Back-End. Cada módulo aprofunda o conteúdo visto e foram elaborados para preparar você para entrar no mercado de trabalho como desenvolvedor de nível básico de full stack ou para se especializar em uma dessas áreas com maior desenvolvimento de habilidades.

Módulo 1:

Desenvolvimento Web

Você aprimorará habilidades fundamentais de desenvolvimento Web usando Javascript, HTML e CSS. Você também criará seu próprio portfólio pessoal no GitHub, que será ampliado ao longo do curso.

Módulo 2:

Desenvolvimento Front-End e React

Você se aprofundará no desenvolvimento front-end usando uma das estruturas mais conhecidas, o React. Você escreverá um código limpo e conciso com o Javascript ES6 e usará essas habilidades para trabalhar com componentes da Web no React. Você aprenderá a criar aplicativos React, testá-los e implantá-los.

Módulo 3:

Desenvolvimento Back-end

Você trabalhará com o MongoDB, ExpressJS e NodeJS para ter confiança na pilha MERN. Você aprenderá os fundamentos necessários para trabalhar na nuvem, realizar testes automatizados e fazer implantações que garantem uma base sólida em DevOps.

Módulo 1:

Desenvolvimento Web

Você aprimorará habilidades fundamentais de desenvolvimento Web usando Javascript, HTML e CSS. Você também criará seu próprio portfólio pessoal no GitHub, que será ampliado ao longo do curso.

Módulo 3:

Desenvolvimento Back-end

Você trabalhará com o MongoDB, ExpressJS e NodeJS para ter confiança na pilha MERN. Você aprenderá os fundamentos necessários para trabalhar na nuvem, realizar testes automatizados e fazer implantações que garantem uma base sólida em DevOps.

Módulo 2:

Desenvolvimento Front-End e React

Você se aprofundará no desenvolvimento front-end usando uma das estruturas mais conhecidas, o React. Você escreverá um código limpo e conciso com o Javascript ES6 e usará essas habilidades para trabalhar com componentes da Web no React. Você aprenderá a criar aplicativos React, testá-los e implantá-los.

Baixar o folder

Preparação e Orientação de Carreira

Começar uma carreira de desenvolvimento de software e Web requer diversas habilidades, tanto técnicas quanto interpessoais. Este curso mostra como desenvolver uma carreira na área de tecnologia, incluindo a elaboração de uma apresentação pessoal e dicas de comunicação. Esses serviços são fornecidos pela Emeritus, nossa colaboradora de aprendizagem para este curso. A equipe de suporte do curso inclui os guias do curso, que ajudam você a atingir suas metas de aprendizado. O principal objetivo é fornecer as habilidades necessárias para você se preparar para um emprego nesse campo, no entanto, a obtenção de um emprego não é garantida.

Este curso apresenta um aspecto de preparação de carreira, cujos elementos são:

  • Elaboração da apresentação pessoal
  • Dicas de perfil do LinkedIn
  • Currículos/cartas de apresentação
  • Busca por emprego
  • Dicas e preparação para entrevistas
  • Negociação de salário/li>
  • Desenvolvimento de confiança e determinação
  • Evolução da carreira

Exercícios de carreira focados no início de uma carreira como desenvolvedor:

  • Construir sua marca pessoal e promover suas habilidades
  • Comunicar conceitos técnicos a colegas não técnicos
  • Entender as funções e o fluxo de trabalho do desenvolvimento ágil
  • Refletir sobre suas habilidades para saber solucionar problemas e aprender mais rapidamente
  • Buscar empregos e passar por entrevistas para vagas de desenvolvedor

Corpo docente do curso

John R. Williams

Professor de Engenharia da Informação no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental do MIT

John Williams é bacharel em Física pela Universidade de Oxford, mestre em Física pela UCLA e Ph.D. em Métodos Numéricos pela University of Wales, Swansea. Sua pesquisa se concentra na aplicação de computação em grande escala a problemas de segurança ciber-física e estudos sobre energia. Ele é diretor do Geospatial Data Center do MIT e, de 2006 a 2012, foi Diretor do Laboratório de Auto-ID do MIT, que inventou a Internet das Coisas. Mais informações

Abel Sanchez

Cientista Pesquisador e Diretor Executivo do Geospatial Data Center do MIT

Dr. Abel Sanchez é Ph.D. pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Ele é o Diretor Executivo do Geospatial Data Center do MIT, arquiteto da rede global “The Internet of Things” e arquiteto de plataformas de análise de dados para SAP, Ford, Johnson & Johnson, Accenture, Shell, Exxon Mobil e Altria. Em segurança cibernética, o Dr. Sanchez elaborou a análise de impacto de ataques cibernéticos em grande escala, desenvolvendo o Cyber ​​Ranges para o Departamento de Defesa (DOD). Mais informações

Facilitadores de aprendizagem

Nossos facilitadores de aprendizado são especialistas do setor, que trazem seus insights para a experiência do curso por meio de sessões de monitoria ao vivo e suporte personalizado.

LETICIA ESCANCIANO - Desenvolvedora Full Stack na Factorial HR

Leticia é apaixonada por tudo que é tecnológico. Atualmente, ela trabalha como desenvolvedora full stack e antes ocupou o cargo de CTO na startup Sportmadness, com sede em Madri, por dois anos, onde foi responsável pela criação do produto digital deles.

MAHA MAHMOOD - Engenheira Associada de Sucesso na Acquia

Maha traz um trio de habilidades – analíticas, criativas e técnicas – desenvolvidas ao longo de mais de uma década de atuação nas áreas de produtos de consumo e mercados de EdTech. Suas experiências variadas em marketing e desenvolvimento Web lhe dão a capacidade de ser adaptável e inovadora.

PATRICK ANDRE - Diretor de Engenharia da Forbes

Patrick é líder em tecnologia com mais de 15 anos de experiência em gestão de desenvolvimento de sites/aplicativos, gerenciamento de produtos, arquitetura, desenvolvimento de produtos, melhoria de processos, alocação de recursos e estratégia digital. Ele tem um histórico comprovado de entrega de produtos/soluções Web dentro do prazo e do orçamento.

PUNEET SARASWAT - Engenheiro de Infraestrutura Sênior na Unfinished

Puneet tem mais de nove anos de experiência, passando desde a pesquisa algorítmica central até o desenvolvimento full stack, liderando projetos desde a concepção até a entrega. Ele trabalhou anteriormente com a Schlumberger por mais de oito anos, começando com pesquisa e desenvolvimento na área de modelagem de ondas sísmicas, inversão e construção de modelos terrestres.

Observação: Estes são alguns dos nossos facilitadores de aprendizagem, mas talvez mudem em turmas futuras do curso.

O que nossos participantes estão dizendo...

“Eu gosto de tudo: os vídeos, os testes, os projetos. Além disso, os Facilitadores de Aprendizagem parecem muito entusiasmados e engajados.”

— Dennis Sponer, Fundador, ScripNet

“Gostei de termos abordado muitos tópicos em detalhes. Também gostei muito do projeto de portfólio no final! Eu nunca tinha criado um site antes, mas me senti bem equipado para isso e fiquei surpreso com o quanto foi divertido testar diferentes layouts e montar tudo.”

— Andrew Thomas, Professor, MI

“No geral, gostei de me aprofundar em todas as áreas do código. Eu realmente gostei de criar o Portfólio... principalmente quando reflito sobre o primeiro mês, quando nos instruíram a colocar uma foto e um nome na nossa página do GitHub... Nem dá para acreditar no quanto nós evoluímos.”

— Meghan Nieves, Engenheira de MDM, Forward Thinking Technology Solutions

“Você sai com habilidades relevantes e um profundo conhecimento da pilha MERN que trazem muitas vantagens no mundo real.”

— Matthew Castaldo, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Dokkio

“Sinto que aprendi muito. O curso foi desafiador e o projeto final foi uma ótima experiência de unir os aprendizados do módulo."

— Viren Desai, Vice-Presidente de Estratégia e Finanças, Triple Crown Resources, LLC

“Gosto do ritmo do curso. Não é corrido como a maioria dos bootcamps, então realmente dá para se aprofundar nos assuntos."

— Brendan, Desenvolvedor Web Freelancer

“Gostei da disponibilidade constante de suporte do instrutor durante as sessões de monitoria e das respostas rápidas às dúvidas”.

— Erica Moslander, Coordenadora de Excelência Operacional, Betterview Marketplace, Inc

“Meus colegas foram muito colaborativos e prestativos. O projeto do portfólio realmente permitiu a aplicação de muitos aprendizados.”

— Matthew Elliott, Product Owner, Infobelt

“As aulas são estruturadas de forma que você não passa o tempo todo apenas seguindo o tutorial de programação, mas, na verdade, entende os problemas que está resolvendo.”

— Joshua Pittman, Diretor Musical, NCLH

“Gostei muito do projeto de portfólio e de usar CSS, HTML para criar uma página da Web. Vale a pena o investimento e ajuda a aprender habilidades valiosas para colaborar com um futuro empregador!”

— Sam Clark, Desenvolvedor Web Front-End (Freelance)

“Este curso fornece as habilidades necessárias para crescer em um ambiente de desenvolvimento. Aprendi muito sobre JavaScript, HTML, CSS e React.”

— Morgan Maltba, Operador de Controle de Qualidade II, Greiner Bio-One

“O que aprendi às vezes é mais avançado do que o que os desenvolvedores Web de hoje costumam fazer. E então, no final, temos um GitHub com muitos projetos valiosos.”

— Robert Konigsberg, Ex-consultor de gestão

“Este bootcamp foi um bom ponto de partida para o aprendizado do desenvolvimento de software. Ainda bem que escolhi este bootcamp em vez das outras opções”.

— Ivy Nozaki, Recepcionista, Associa

Certificado

Certificado

Obtenha reconhecimento! Após a conclusão satisfatória deste curso, o MIT xPRO concede um certificado de conclusão aos participantes e 48 Unidades de Educação Continuada (CEUs). Neste curso, os participantes são classificados como aprovados ou reprovados. É necessário obter 75% para ser aprovado(a) e receber o certificado de conclusão.

Baixar o folder

Após a conclusão satisfatória do curso, seu certificado digital verificado será enviado por e-mail, sem custo adicional, no nome que você usou ao se inscrever no curso. Todas as imagens do certificado são apenas para fins ilustrativos e podem estar sujeitas a alterações a critério do MIT.

Curso de habilidades direcionadas (curso on-line de curta duração)

  • Certificado profissional em programação: Tempo integral, curso de 4 meses.
  • Certificado profissional em programação – Para mulheres, curso de 32 semanas.

A inscrição neste curso é feita pela Emeritus. Você pode entrar em contato conosco em mit@emeritus.org ou agendar uma conversa por telefone com um consultor.

Inscreva-se já

Inscrições antecipadas são recomendadas. As vagas são preenchidas rapidamente!