Programa de aceleração em tecnologia e inovação

Gerencie pessoas e tecnologia com excelência.

Baixar o folder

Course Dates

COMEÇA EM

TBD

Course Duration

DURAÇÃO

6 meses, online
4 - 6 horas por semana

Course Fee

INVESTIMENTO

Liderar na Vanguarda da Tecnologia

Assim como a tecnologia e os negócios uniram forças para cocriar valor, a tecnologia e a liderança se uniram para criar um novo tipo de líder. As habilidades exigidas aos líderes para alcançar um desempenho de destaque mudaram drasticamente. Esta é a hora de sair de sua zona de conforto e preparar-se para o futuro.

A fim de apoiar os profissionais de tecnologia nessa jornada, mais de 15 professores do MIT uniram suas experiências em aceleradores tecnológicos, juntamente com princípios de estratégia organizacional e liderança, no Programa de Aceleração em Tecnologia e Inovação online de seis meses.

Ser um líder pronto para o futuro é uma questão de gerenciar tanto a tecnologia quanto as pessoas com excelência. Esse é o jeito do MIT.

Princípios de Organização: Os Seis Pilares da Gestão Tecnológica

Pilar 1: Pensamento crítico
Analisar as evidências, considerar soluções alternativas e resolver problemas complexos

Pilar 2: Pensamento sistêmico
Entender como os componentes de um sistema interagem uns com os outros, identificar interdependências e resolver mais problemas

Pilar 3: Criar valor através de tecnologias emergentes
Avaliar quais tecnologias podem resolver seus problemas e valer a pena

Pilar 4: Inovação radical
Estabelecer as regras básicas para o crescimento exponencial

Pilar 5: Estratégia organizacional
Identificar como a tecnologia impacta sua estrutura e estratégia organizacional

Pilar 6: Liderança
Mobilizar as pessoas e os recursos necessários para alcançar um desempenho revolucionário

Para quem este curso é destinado?

Toda indústria é propensa à disrupção. Este curso foi concebido para os profissionais que desejam estar na vanguarda da inovação tecnológica enquanto aplicam estratégias organizacionais para promover o sucesso. Alguns dos cargos são:

  • Gerentes de nível intermediário a sênior que estão se preparando para cargos de liderança
  • Chefes de departamento funcionais e líderes empresariais que buscam impulsionar a inovação tecnológica e a estratégia em toda sua organização
  • Líderes seniores de tecnologia que buscam liderar a inovação tecnológica, criar equipes de alto desempenho e desenvolver estratégias para alcançar o alinhamento organizacional
  • Consultores que buscam explorar tecnologias emergentes, como ferramentas de IA e RA/RV para possibilitar a inovação e aplicações comerciais, a fim de oferecer soluções de ponta para os clientes

Principais aprendizados

  • Implementação de arquitetura e pensamento sistêmico para analisar sistemas ou processos complexos, criar novos modelos e utilizar tomada de decisão estratégica
  • Explorar tecnologias emergentes e suas aplicações comerciais, incluindo inteligência artificial, realidade aumentada, realidade virtual e computação quântica
  • Identificar as principais características e estratégias para executar várias formas de inovação radical
  • Alinhar a estratégia organizacional a produtos e equipes
  • Criação e reforço de uma cultura de inovação dentro da organização através de estratégias avançadas de liderança

Módulos do curso

Ao longo de seis meses, você explorará uma gama de capacidades, desde o pensamento crítico à tecnologia emergente até a gestão de tecnologia e inovação, para ajudar você a liderar com excelência.

Módulo 1:

Introdução ao Pensamento Crítico

Conheça o conceito de pensamento crítico e meta-cognição, os processos usados para planejar, monitorar e avaliar o próprio conhecimento. Aprenda a implementar o pensamento crítico para resolver problemas complexos analisando criticamente soluções alternativas e identificando tipos de evidências a favor ou contra as soluções alternativas.

Módulo 2:

Pensamento Crítico em Contexto

Receba uma introdução ao conceito de competência informacional e várias técnicas de pesquisa para ajudar você a formar conclusões. Avalie a força das evidências e relacione-as com diferentes fatores sociais e técnicos.

Módulo 3:

Processos de Decisão Estruturados

Pratique em grupo processos decisórios que se concentram na convergência e na coleta de informações utilizando a Matriz Pugh e a Matriz de Avaliação. Saiba como o D-Lab do MIT aplica estas matrizes em suas pesquisas para desenvolver e promover soluções práticas para os desafios da pobreza global.

Módulo 4:

Fundamentos do Pensamento Sistêmico

Compreenda os elementos do pensamento sistêmico através de um conjunto diversificado de atividades de autoavaliação e cenários de aprendizagem. Aplique esses conceitos a um sistema de atividade pessoal e a um sistema de atividade profissional de sua escolha.

Módulo 5:

Cadeia de Suprimento e Abordagem Computacional do Pensamento Sistêmico

Saiba como o pensamento sistêmico é aplicado a uma ampla gama de aplicações, incluindo logística, sistemas de transporte e computacionais.

Módulo 6:

Arquitetura Moderna de Sistemas

Descreva a arquitetura de um sistema e identifique tanto as decisões arquitetônicas quanto as decisões não arquitetônicas. Identifique os vários elementos nas representações arquitetônicas e coloque-os no contexto da documentação geral do sistema.

Módulo 7:

Modelagem com a Matriz de Estrutura de Projeto (DSM) e Modularização

Aprenda a construir uma DSM, seja analisando o projeto ou convertendo um gráfico do sistema. Construa uma DSM da arquitetura do processo e identifique como ela difere de uma DSM de projeto.

Módulo 8:

Tomada de Decisão Orientada pelo Valor

Entenda o processo de exploração do espaço comercial definindo o valor, uma métrica-chave pela qual os projetos são comparados. Desenvolva um modelo de valor ao caracterizar um projeto utilizando atributos e organize esses atributos em hierarquias para avaliação e totalização.

Módulo 9:

Criar Produtos e Serviços Baseados em IA

Conheça as etapas envolvidas no processo de projeto de produtos e serviços baseados em IA com foco em métricas de custo e requisitos técnicos de um plano de desenvolvimento de software de IA.

Módulo 10:

Aprendizado de Máquina

Identifique vários algoritmos de aprendizado de máquina e estude as diferentes abordagens, como os modelos bayesianos e de regressão. Aprenda sobre métodos não supervisionados e semisupervisionados de algoritmos de aprendizado de máquina. Execute e analise os resultados de vários algoritmos de aprendizado de máquina.

Módulo 11:

Aprendizagem Profunda

Com base nos fundamentos de aprendizado de máquina do módulo anterior, explore os conceitos básicos de aprendizagem profunda. Os tópicos incluem redes neurais, neurônios artificiais e simulação de redes complexas.

Módulo 12:

Projeto de Máquinas de IA para Resolver Problemas Comerciais

Identifique a inteligência sobre-humana usada em um produto de IA. Compare as vantagens e desvantagens de usar uma tecnologia de IA.

Módulo 13:

Introdução à Realidade Aumentada e Realidade Virtual (RA/RV)

Descubra a mídia imersiva, incluindo a realidade aumentada e a realidade virtual. Aprenda a diferenciar os elementos únicos de RA, RV e realidade mista, além dos requisitos de software e hardware de cada um.

Módulo 14:

Futuro da RA/RV

Compreenda as aplicações da RA/RV em diversos campos, como medicina, militar e educação. Saiba mais sobre a realidade aumentada aprimorada por IA e impulsione a inovação usando soluções baseadas em RA/RV. Analise o impacto do 5G na experiência da RA/RV e o impacto a longo prazo da COVID-19 em experiências remotas e virtuais.

Módulo 15:

Introdução à Computação Quântica

Aprenda sobre o conceito da computação quântica, sua origem e como ela difere de outras formas de computação. Compare e contraponha computadores clássicos (desktops, laptops, tablets, servidores em nuvem etc.) com computadores quânticos. Conheça a linha do tempo da computação quântica e explore os tipos de desafios para os computadores clássicos, mas que podem ser resolvidos de forma eficiente em um computador quântico.

Módulo 16:

Introdução à Inovação Radical

Conheça a inovação radical, um conceito que é diametralmente oposto à inovação incremental. Conheça as principais características da inovação técnica no mundo moderno, a filosofia e as estratégias necessárias em uma organização para aplicar várias formas de inovação.

Módulo 17:

Urgência e Espírito de Inovação Radical

Entenda os fatores que representam uma ameaça à inovação, tanto internos quanto externos. Explore conceitos como supertecnologias, inovação de modelos de negócios e desenvolvimento de seu canal de inovação.

Módulo 18:

Liderar em Inovação

Compreenda os elementos mais importantes de como inovar. Explore diferentes metodologias, como Lean e Agile, para executar inovações, e aprenda sobre testes, prototipagem rápida e projeto para liderar a inovação dentro de sua organização.

Módulo 19:

Mudanças Técnicas e seu Impacto na Estratégia Organizacional

Reconheça os elementos-chave e os precursores da estratégia, além de sua influência sobre os produtos. Analise o impacto das mudanças tecnológicas na estratégia organizacional e aplique o pensamento estratégico para obter vantagem competitiva.

Módulo 20:

Construir Equipes de Alto Desempenho

Aprenda como recrutar e mobilizar as pessoas e recursos necessários para criar efetivamente novas equipes de projeto e melhorar as já existentes. Examine estratégias para administrar três tipos principais de conflito de grupo: conflito relacionado a tarefas, relações e processos.

Módulo 21:

Nova Perspectiva de Liderança em Equipes Técnicas

Explore diferentes estratégias para aumentar a eficácia e criar equipes de forma produtiva. Aprenda a arquitetar uma organização eficaz que apoie as equipes e seu sucesso. Implemente um análise posterior para captar lições aprendidas e criar capacidade futura no trabalho em equipe.

Módulo 22:

Navegar e Potencializar Redes

Conheça as redes organizacionais e aprenda sobre as diferentes categorias de redes como rede social, fechada e aberta. Identifique os principais agentes, seus papéis e importância enquanto lideram a mudança dentro de uma organização.

Módulo 1:

Introdução ao Pensamento Crítico

Conheça o conceito de pensamento crítico e meta-cognição, os processos usados para planejar, monitorar e avaliar o próprio conhecimento. Aprenda a implementar o pensamento crítico para resolver problemas complexos analisando criticamente soluções alternativas e identificando tipos de evidências a favor ou contra as soluções alternativas.

Módulo 12:

Projeto de Máquinas de IA para Resolver Problemas Comerciais

Identifique a inteligência sobre-humana usada em um produto de IA. Compare as vantagens e desvantagens de usar uma tecnologia de IA.

Módulo 2:

Pensamento Crítico em Contexto

Receba uma introdução ao conceito de competência informacional e várias técnicas de pesquisa para ajudar você a formar conclusões. Avalie a força das evidências e relacione-as com diferentes fatores sociais e técnicos.

Módulo 13:

Introdução à Realidade Aumentada e Realidade Virtual (RA/RV)

Descubra a mídia imersiva, incluindo a realidade aumentada e a realidade virtual. Aprenda a diferenciar os elementos únicos de RA, RV e realidade mista, além dos requisitos de software e hardware de cada um.

Módulo 3:

Processos de Decisão Estruturados

Pratique em grupo processos decisórios que se concentram na convergência e na coleta de informações utilizando a Matriz Pugh e a Matriz de Avaliação. Saiba como o D-Lab do MIT aplica estas matrizes em suas pesquisas para desenvolver e promover soluções práticas para os desafios da pobreza global.

Módulo 14:

Futuro da RA/RV

Compreenda as aplicações da RA/RV em diversos campos, como medicina, militar e educação. Saiba mais sobre a realidade aumentada aprimorada por IA e impulsione a inovação usando soluções baseadas em RA/RV. Analise o impacto do 5G na experiência da RA/RV e o impacto a longo prazo da COVID-19 em experiências remotas e virtuais.

Módulo 4:

Fundamentos do Pensamento Sistêmico

Compreenda os elementos do pensamento sistêmico através de um conjunto diversificado de atividades de autoavaliação e cenários de aprendizagem. Aplique esses conceitos a um sistema de atividade pessoal e a um sistema de atividade profissional de sua escolha.

Módulo 15:

Introdução à Computação Quântica

Aprenda sobre o conceito da computação quântica, sua origem e como ela difere de outras formas de computação. Compare e contraponha computadores clássicos (desktops, laptops, tablets, servidores em nuvem etc.) com computadores quânticos. Conheça a linha do tempo da computação quântica e explore os tipos de desafios para os computadores clássicos, mas que podem ser resolvidos de forma eficiente em um computador quântico.

Módulo 5:

Cadeia de Suprimento e Abordagem Computacional do Pensamento Sistêmico

Saiba como o pensamento sistêmico é aplicado a uma ampla gama de aplicações, incluindo logística, sistemas de transporte e computacionais.

Módulo 16:

Introdução à Inovação Radical

Conheça a inovação radical, um conceito que é diametralmente oposto à inovação incremental. Conheça as principais características da inovação técnica no mundo moderno, a filosofia e as estratégias necessárias em uma organização para aplicar várias formas de inovação.

Módulo 6:

Arquitetura Moderna de Sistemas

Descreva a arquitetura de um sistema e identifique tanto as decisões arquitetônicas quanto as decisões não arquitetônicas. Identifique os vários elementos nas representações arquitetônicas e coloque-os no contexto da documentação geral do sistema.

Módulo 17:

Urgência e Espírito de Inovação Radical

Entenda os fatores que representam uma ameaça à inovação, tanto internos quanto externos. Explore conceitos como supertecnologias, inovação de modelos de negócios e desenvolvimento de seu canal de inovação.

Módulo 7:

Modelagem com a Matriz de Estrutura de Projeto (DSM) e Modularização

Aprenda a construir uma DSM, seja analisando o projeto ou convertendo um gráfico do sistema. Construa uma DSM da arquitetura do processo e identifique como ela difere de uma DSM de projeto.

Módulo 18:

Liderar em Inovação

Compreenda os elementos mais importantes de como inovar. Explore diferentes metodologias, como Lean e Agile, para executar inovações, e aprenda sobre testes, prototipagem rápida e projeto para liderar a inovação dentro de sua organização.

Módulo 8:

Tomada de Decisão Orientada pelo Valor

Entenda o processo de exploração do espaço comercial definindo o valor, uma métrica-chave pela qual os projetos são comparados. Desenvolva um modelo de valor ao caracterizar um projeto utilizando atributos e organize esses atributos em hierarquias para avaliação e totalização.

Módulo 19:

Mudanças Técnicas e seu Impacto na Estratégia Organizacional

Reconheça os elementos-chave e os precursores da estratégia, além de sua influência sobre os produtos. Analise o impacto das mudanças tecnológicas na estratégia organizacional e aplique o pensamento estratégico para obter vantagem competitiva.

Módulo 9:

Criar Produtos e Serviços Baseados em IA

Conheça as etapas envolvidas no processo de projeto de produtos e serviços baseados em IA com foco em métricas de custo e requisitos técnicos de um plano de desenvolvimento de software de IA.

Módulo 20:

Construir Equipes de Alto Desempenho

Aprenda como recrutar e mobilizar as pessoas e recursos necessários para criar efetivamente novas equipes de projeto e melhorar as já existentes. Examine estratégias para administrar três tipos principais de conflito de grupo: conflito relacionado a tarefas, relações e processos.

Módulo 10:

Aprendizado de Máquina

Identifique vários algoritmos de aprendizado de máquina e estude as diferentes abordagens, como os modelos bayesianos e de regressão. Aprenda sobre métodos não supervisionados e semisupervisionados de algoritmos de aprendizado de máquina. Execute e analise os resultados de vários algoritmos de aprendizado de máquina.

Módulo 21:

Nova Perspectiva de Liderança em Equipes Técnicas

Explore diferentes estratégias para aumentar a eficácia e criar equipes de forma produtiva. Aprenda a arquitetar uma organização eficaz que apoie as equipes e seu sucesso. Implemente um análise posterior para captar lições aprendidas e criar capacidade futura no trabalho em equipe.

Módulo 11:

Aprendizagem Profunda

Com base nos fundamentos de aprendizado de máquina do módulo anterior, explore os conceitos básicos de aprendizagem profunda. Os tópicos incluem redes neurais, neurônios artificiais e simulação de redes complexas.

Módulo 22:

Navegar e Potencializar Redes

Conheça as redes organizacionais e aprenda sobre as diferentes categorias de redes como rede social, fechada e aberta. Identifique os principais agentes, seus papéis e importância enquanto lideram a mudança dentro de uma organização.

Destaques do curso

Receber um certificado e 10 Unidades de Educação Continuada (CEUs) do MIT xPRO

Aplicação do aprendizado através de um projeto final

Acesso às tecnologias e conceitos de ponta do MIT

Monitoria semanal ao vivo com Perguntas e Respostas (moderadas pelo facilitador)

Aulas ao vivo com os professores do MIT

Comentários individualizados sobre as tarefas

Trabalho de conclusão de curso

O projeto de conclusão utiliza os seis pilares como o centro de um autêntico projeto de gestão de tecnologia, que se alinha com seu papel de líder atual ou futuro. O projeto de conclusão de curso utiliza cada um dos pilares para resolver um desafio com aplicações práticas. Você será capaz de planejar um projeto que possa ser integrado ao seu ambiente do mundo real.

Estudos de Caso

JumpToPC

Para muitos nos países em desenvolvimento, os computadores pessoais estão fora de alcance. O D-Lab do MIT está colaborando com parceiros para desenvolver uma plataforma que utiliza o telefone ou a televisão da residência para oferecer soluções domésticas de computação. Examine as decisões estratégicas tomadas ao longo da jornada de desenvolvimento.

Toyota

A culpa da "aceleração não intencional" em muitos veículos Toyota foi culpa dos pedais pegajosos e dos tapetes ou foi um problema com os sensores ou software? Faça uma investigação e explore como o pensamento crítico e a tomada de decisões foram utilizadas imensamente.

O Compilador de Robôs

Reflita sistemicamente sobre como fazer um robô personalizado, compilando peças a partir de um banco de dados. Examine cada uma das etapas automatizadas do processo de fabricação de um robô. Tão fácil que qualquer um poderia ter um robô pessoal.

A Missão Apollo

Com inúmeras decisões a serem tomadas e prioridades concorrentes, como uma equipe planeja uma missão à Lua? Examine o processo de tomada de decisão que a equipe Apollo utilizou, distinguindo entre as decisões arquitetônicas que precisavam ser tomadas primeiro e as decisões que poderiam ser tomadas mais tarde.

Instrutores do MIT

DEBORAH ANCONA

Professora Seley Distinta de Administração, Professora de Estudos Organizacionais e Fundadora do MIT Leadership Center na MIT Sloan School of Management

A pesquisa pioneira de Ancona sobre como as equipes de sucesso operam destacou a importância crucial da gestão dos limites da equipe, tanto interna quanto externamente. O trabalho de Ancona também se concentra no conceito de liderança distribuída e no desenvolvimento de ferramentas baseadas em pesquisa, práticas e modelos de ensino e treinamento que permitem às organizações fomentar a liderança criativa em todos os níveis.

HAMSA BALAKRISHNAN

Professora e Chefe do Departamento de Aeronáutica e Astronáutica do Massachusetts Institute of Technology

As pesquisas mais recentes de Balakrishnan focam no projeto, análise e implementação de algoritmos de controle e otimização para infraestruturas ciberfísicas de grande escala, com ênfase em sistemas de transporte aéreo. Sua pesquisa abrange teoria e prática, incluindo tanto o desenvolvimento de algoritmos quanto testes de campo do mundo real.

DUANE BONING

Professor Clarence J. LeBel de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação no Massachusetts Institute of Technology

A pesquisa de Boning é focada na modelagem e controle da variação na fabricação, incluindo processos de CI, MEMS, fotônicos, além de dispositivos e circuitos. Sua linha de pesquisa inclui métodos estatísticos e de aprendizado de máquinas para projeto e fabricação em tecnologias avançadas.

BRUCE G. CAMERON

Diretor do System Architecture Lab no Massachusetts Institute of Technology

A pesquisa de Cameron trata da estratégia tecnológica, arquitetura de sistema e gestão de plataformas de produtos. Ele já orientou mais de 50 alunos de pós-graduação e dirigiu projetos de pesquisa para a Amazon, BP, Sikorsky, Nokia, Caterpillar, AMGEN, Verizon e NASA.

EDWARD CRAWLEY

Professor de Aeronáutica e Astronáutica e Professor Ford de Engenharia no Massachusetts Institute of Technology

A pesquisa de Crawley se concentra no projeto de sistemas complexos, e ele é o autor deste texto: Arquitetura do Sistema. Ele é membro do AIAA e da NAE, bem como das academias nacionais no Reino Unido, Suécia, Rússia e China.

OLIVIER DE WECK

Professor de Aeronáutica e Astronáutica e Sistemas de Engenharia no Massachusetts Institute of Technology

A pesquisa de De Weck foca em como sistemas complexos feitos pelo homem, tais como aeronaves, naves espaciais, automóveis, impressoras e infraestruturas são projetados e como evoluem com o tempo. Sua principal ênfase é nas propriedades estratégicas que têm o potencial de maximizar o valor do ciclo de vida.

STEVEN EPPINGER

Professor General Motors LGO de Gestão; Professor de Ciência e Inovação de Gestão; Codiretor dos Programas de SDM e IDM no Massachusetts Institute of Technology

O Dr. Eppinger é um dos acadêmicos mais reconhecidos na área de desenvolvimento de produtos e gestão de projetos técnicos. Sua pesquisa é aplicada para melhorar processos complexos de projetos, a fim de acelerar as práticas industriais. Ele é pioneiro no desenvolvimento do método amplamente utilizado de Matriz de Estrutura de Projeto (DSM) para gerenciar projetos de sistemas complexos.

DAN FREY

Diretor de Pesquisa do MIT D-Lab, Professor de Engenharia Mecânica do Instituto do Massachusetts Institute of Technology

Frey está ativamente envolvido no projeto de dispositivos de engenharia para o mundo em desenvolvimento e trabalhou intensamente com colegas, administradores e o Ministério da Educação de Singapura para estabelecer um novo e importante centro de pesquisa para o projeto de engenharia.

D. FOX HARRELL

Professor de Mídia Digital e Inteligência Artificial e Diretor do MIT Center for Advanced Virtuality

A pesquisa de Harrell explora a relação entre imaginação e computação e envolve o desenvolvimento de novas formas de realidade virtual, narrativa computacional, videogame para impacto social e formas de mídia digital relacionadas baseadas em ciência da computação, ciência cognitiva e artes de mídia digital.

BRUCE LAWLER

Diretor Administrativo do MIT Machine Intelligence for Manufacturing and Operation

Lawler é empreendedor do ramo de tecnologia e líder executivo com atuação pública e privada, e sucesso de investimentos em estágios iniciais com as principais empresas de capital de risco, como a Accel, CRV, KPCB, Redpoint, Sequoia e Softbank. Ele tem experiência em desenvolvimento de aplicativos móveis, SaaS, sistemas de inteligência artificial e redes de distribuição de vídeo. Ele é atualmente o diretor administrativo do MIT MIMO (Machine Intelligence for Manufacturing and Operations).

DAVID NIÑO

Palestrante Sênior, Programa de Liderança da Gordon Engineering no Massachusetts Institute of Technology

Niño dirige o ensino de liderança para alunos de pós-graduação em todo o instituto. Ele está fortemente comprometido com o desenvolvimento da liderança entre engenheiros e outros profissionais da tecnologia, e é ativo em um consórcio internacional de centros de liderança em engenharia. Ele também é um agente fundador da Divisão de Desenvolvimento de Liderança em Engenharia da American Society of Engineering Education.

WILL OLIVER

Professor de Física Aplicada, Diretor Associado do Research Laboratory of Electronics (RLE) e membro do MIT Lincoln Laboratory

Nestas funções, Oliver fornece liderança programática e técnica visando o desenvolvimento de tecnologias computacionais quânticas e clássicas de alto desempenho. Sua pesquisa inclui o crescimento de materiais, fabricação, projeto e medição de bits quânticos supercondutores, bem como o desenvolvimento de embalagens criogênicas e eletrônica de controle envolvendo CMOS criogênico e lógica digital quântica de fluxo único.

RAY REAGANS

Professor Alfred P. Sloan de Administração, Professor de Estudos do Trabalho e da Organização e Reitor Associado para Diversidade, Equidade e Inclusão no MIT Sloan School of Management

Reagans estuda a origem e influência do capital social na transferência de conhecimento, taxas de aprendizagem e desempenho geral da equipe. Mais especificamente, ele examina como características demográficas como raça, idade e gênero afetam o desenvolvimento das relações de rede.

ADAM ROSS

Cientista de Pesquisa, Iniciativa de Pesquisa para o Avanço da Engenharia de Sistemas, Divisão de Sistemas de Engenharia no Massachusetts Institute of Technology

Ross é pesquisador e orienta alunos em projetos de pesquisa de sistemas avançados e métodos de seleção, exploração de espaços comerciais, gestão de valor não articulado, projeto para capacidade de mudança, análise de decisão baseada em valor e engenharia de sistemas.

DANIELA RUS

Professora de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação e Diretora do CSAIL no Massachusetts Institute of Technology

O trabalho de Rus está focado no desenvolvimento da ciência e na engenharia da autonomia em direção ao objetivo de longo prazo para propiciar um futuro com máquinas amplamente integradas à vida, apoiando as pessoas com tarefas cognitivas e físicas. Sua pesquisa aborda algumas das lacunas entre os robôs de hoje em dia e sua completa difusão. As aplicações deste trabalho são amplas e incluem transporte, indústria, agricultura, construção, meio ambiente, exploração subaquática, cidades inteligentes e medicina.

BRIAN SUBIRANA

Diretor do Auto-ID Laboratory no Massachusetts Institute of Technology e da Iniciativa de Convergência Accenture para Indústria e Tecnologia

A pesquisa de Subirana é na área de Internet das Coisas e IA e se concentra em processos de fabricação, aprendizado eletrônico, indústrias criativas e saúde digital. Ele está desenvolvendo um sistema de nome de voz que pode ajudar os seres humanos a falar com qualquer objeto em um ambiente de IoT. Ele tem mais de 200 publicações, incluindo três livros.

SANJAY SARMA

Vice-Presidente de Aprendizagem Aberta e Professor de Engenharia Mecânica no Massachusetts Institute of Technology

Sarma é cofundador do Auto-ID Center no MIT e desenvolveu muitas das principais tecnologias por trás do conjunto EPC de padrões RFID agora utilizados em todo o mundo. Ele foi o fundador e CTO da OATSystems, que foi adquirida pela Checkpoint Systems (NYSE: CKP) em 2008. Suas pesquisas incluem sensores, Internet das Coisas, segurança cibernética e RFID.

Certificado

Certificado

Obtenha reconhecimento! Após a conclusão bem-sucedida deste curso, o MIT xPRO concede um certificado de conclusão aos participantes e 10 unidades de educação continuada (CEUs). Neste curso, você é classificado como aprovado ou reprovado. Os participantes devem obter 75% para serem aprovados e receber o certificado de conclusão.

Após a conclusão bem-sucedida do curso, seu certificado digital verificado será enviado por e-mail, sem custo adicional, no nome que você usou ao se inscrever no curso. Todas as imagens do certificado são apenas para fins ilustrativos e podem estar sujeitas a alterações a critério do MIT.

A inscrição neste curso é feita pela Emeritus. Entre em contato conosco pelo e-mail inscricao.brasil@emeritus.org
Inscreva-se já

Inscrições antecipadas são recomendadas. As vagas são preenchidas rapidamente!